AiM do Brasil | Lider mundial em Equipamentos para Aquisição de Dados em Esportes a Motor
EVO4S

Uma ampla variedade de fontes para seus dados

EVO4S é a evolução do bem conhecido EVO4.

Mantém a mesma lógica de conexão, um conector por canal, mas com uma placa eletrônica interna completamente redesenhada, totalmente compatível com a última geração de doshloggers AiM e com o novo e poderoso software Race Studio 3.

O EVO4S obtém toda a informação de que necessita: dados provenientes do seu veículo ECU via CAN, RS232 ou K-line, a partir dos acelerómetros e giroscópios internos, do módulo GPS08 incluído no kit.

E a partir de entradas analógicas / digitais, expansões externas, bem como canais matemáticos predefinidos. Os sensores podem ser conectados a 5 canais analógicos configuráveis, à entrada de RPM e a entradas de velocidade de 2 rodas.

Sensores

Muitos sensores podem ser conectados ao EVO4S via:

5 canais analógicos com entradas configuráveis ​​de 0 a 50 volts, 0 a 500 mV, 0 a 50 mV ou entrada para termopar, usados ​​para amostragem de dados provenientes de temperatura, pressão, suspensão e outros tipos de sensores.

2 entradas de velocidade, que permitem monitorar o comportamento das diferentes rodas.

1 entrada de RPM, que gerencia os sinais de onda quadrada transmitidos pela ECU, ou sinais de pulso selecionados pelo comando da bobina (baixa tensão).

Acelerômetro interno de três eixos e sensor giroscópio

Uma plataforma inercial integrada permite que você tenha o sistema mais poderoso para entender a sobreviragem,
subviragem, bancário, etc.

Saída Digital

O EVO4S possui uma saída digital do tipo LOW SIDE (switch to ground). Você pode configurá-lo para ligá-lo ou desligá-lo, dependendo do valor das entradas analógicas ou digitais, valores de ECU, valores de expansão, informações de GPS ou canais de matemática.

Saída CAN

Com a saída CAN você pode enviar mensagens diretamente para uma rede CAN existente, a fim de melhorar a gama de possibilidades de controle do veículo.

Expanda seu EVO4s de acordo com suas necessidades:

Channel Expansion

Permite adicionar canais analógicos de 4 0-5 volts para pressão, sensores de temperatura e potenciômetros. Dois desses canais podem ser configurados para receber entradas digitais como a velocidade das rodas.

LCU-One CAN

O controlador lambda de banda larga LCU-One, com sonda Bosch LSU 4.9, fornecendo todos os dados de ar / combustível e valor de lambda, permite ajustar perfeitamente a carburação.

SmartyCam HD Cameras

As câmeras on-board que sobrepõem em vídeos os dados amostrados pelo seu Logger.

Memory Module

O Módulo de Memória é um pequeno suporte de Cartão SD que pode ser conectado via barramento CAN ao seu registrador AiM para registrar os dados durante os testes.

Exemplo de conexão

Estes são apenas alguns dos itens que podem ser adicionados ao nosso EVO4S para incrementar o desempenho
e os dados adquiridos:

Baixe os dados para seu PC e obtenha uma análise profissional dos dados

Todos os dados gravados pelo EVO5 podem ser baixados para o PC e analisados com o exclusivo software Race Studio.

Obtenha gráficos, histogramas e tabelas o ajudarão a avaliar seu desempenho, fornecendo um suporte objetivo para evitar erros e melhorar sua técnica de pilotagem.

Faça o Download da última versão